Inauguradas as reabilitações das Piscinas Municipais e Pista de Atletismo

Capa SecretarioDesporto

Foram inauguradas hoje, dia 20 de novembro, as reabilitações das Piscinas Municipais e da Pista de Atletismo José Canelo, pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

A empreitada de reabilitação das Piscinas Municipais implicou um investimento de 793 356, 37 €, na qual foram realizadas várias intervenções de melhoria da infraestrutura, no âmbito da eficiência energética, das quais destacamos a eficiência da envolvente (envolvente envidraçada e substituição da cobertura), a eficiência da Central Térmica (novos sistemas de desumidificação), a eficiência da utilização (novo sistema de gestão global do AVAC e produção de energia) e a eficiência da iluminação (substituição das luminárias por solução LED). Foram ainda instalados um sistema solar térmico e um sistema solar fotovoltaico.

A empreitada de reabilitação da Pista de Atletismo José Canelo implicou um investimento de 130 859,65 € e devolve a este espaço as melhores condições para a prática desportiva. Destacamos nesta intervenção os trabalhos de fresagem da base em betão, execução de pavimento técnico, pintura da pista, caixa de receção de vara de saltos e construção do sistema de drenagem.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, “É muito gratificante fazer as inaugurações destas requalificações. Hoje temos estes espaços em pleno funcionamento, com jovens em atividade e no futuro não temos dúvidas que assim continuará. Neste momento temos acordo com o Agrupamento de Escolas no âmbito do Desporto Escolar e temos Associações locais muito capazes de promover esta dinâmica desportiva. Trabalhamos para criar melhores condições para a prática do desporto a toda a população do Entroncamento.”

O Secretário de Estado, João Paulo Rebelo referiu que “o investimento das piscinas vai permitir poupança de centenas de milhares de euros no futuro. Esta requalificação vem dar melhores condições a toda a comunidade. A Literacia aquática é fundamental hoje às crianças, mas a prática de natação ao longo da vida permite-nos manter ativos e com estilos de vida saudáveis.”

Em relação à Pista de Atletismo, o Secretário de Estado ressalvou que o atletismo é a modalidade base de todas as modalidades desportivas e acrescentou que sentia uma enorme alegria em ver a atividade dos atletas que decorria na pista a um sábado de manhã.
Por fim referiu saudou o Município do Entroncamento por ser um Município amigo do Desporto.

Marcou também presença nestas inaugurações, o Secretário Técnico da CCDRC-Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Luís Filipe, que aproveitou o momento para referir que “O Entroncamento é o Município da região Centro com mais projetos de investimento executados na área da eficiência energética, sendo por isso um exemplo.”

Galeria de Fotos - AQUI