Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia até 31 outubro 2022

Suportes ProgramaApoioEsterilizacao AF banner 800x497

No âmbito da política de bem-estar animal e controlo da população animal errante, o Município do Entroncamento vai disponibilizar este ano de 2022, um total de 15.000 euros, destinados ao reembolso financeiro da esterilização de cães e gatos.

O programa será operacionalizado com o apoio do Canil Intermunicipal de Torres Novas, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Alcanena (entidade gestora de CRO intermunicipal) e com a colaboração direta do Serviço de Veterinária do Município do Entroncamento.

O programa aplica-se a cães e gatos cujos tutores residam no concelho de Entroncamento, até um máximo de quatro animais (três no caso dos cães) por agregado familiar.

A esterilização terá de ser efetuada num Centro de Atendimento Médico-Veterinário, aderente, do concelho do Entroncamento e a despesa com o procedimento cirúrgico, para reembolso do valor do apoio, deverá ser submetida entre 1 de junho e 31 de outubro de 2022.

Os valores do apoio à esterilização dos animais de companhia são:
– 55€ para esterilização de cadelas;
– 30€ para esterilização de cães;
– 35€ para esterilização de gatas;
– 15€ para esterilização de gatos.

Os valores de apoio são duplicados para munícipes que sejam titulares do “Cartão Entroncamento Solidário” e do “Cartão Municipal do Idoso - B”.

Os interessados deverão contactar os Serviços Municipais - Unidade de Ambiente e Espaços Verdes no período de atendimento dos serviços municipais, através do número 249 720 400, ou para os endereços Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

O reemboldo deverá ser pedido até dia 11.11.2022.

pdficon small Requerimento de reembolso

Flyer - AQUI