Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia

Suportes ProgramaApoioEsterilizacao AF banner 800x497

No âmbito da política de bem-estar animal e controlo da população animal errante, o Município do Entroncamento vai disponibilizar este ano de 2023, um total de 15.000 euros, destinados ao reembolso financeiro da esterilização de cães e gatos.

O programa aplica-se a cães e gatos cujos tutores residam no concelho de Entroncamento, até um máximo de quatro animais (três no caso dos cães) por agregado familiar.

A esterilização terá de ser efetuada num Centro de Atendimento Médico-Veterinário, aderente, do concelho do Entroncamento e a despesa com o procedimento cirúrgico, para reembolso do valor do apoio, deverá ser submetida entre 18 de janeiro e 30 de novembro de 2023.

Os valores do apoio à esterilização dos animais de companhia são:
– 72€ para esterilização de cadelas;
– 40€ para esterilização de cães;
– 46€ para esterilização de gatas;
– 20€ para esterilização de gatos.

Os valores de apoio são duplicados para munícipes que sejam titulares do “Cartão Entroncamento Solidário” e do “Cartão Municipal do Idoso - B”.

Os interessados deverão contactar os Serviços Municipais - Unidade de Ambiente e Espaços Verdes no período de atendimento dos serviços municipais, através do número 249 720 400, ou para os endereços Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

O reembolso deverá ser pedido até dia 10.12.2023.

pdficon small Requerimento de reembolso

Flyer - AQUI