Câmara Municipal mantém apoio às famílias na área da educação no ano letivo 2021/2022

ApoioFamilias banner 800x497 V04
Em complemento à gratuitidade dos manuais escolares do Ministério da Educação, de acordo com a legislação em vigor sobre esta matéria, a Câmara Municipal do Entroncamento aprovou em reunião de Câmara de 21 de junho, a atribuição gratuita dos livros de fichas a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública, à semelhança do sucedido em anos letivos anteriores. A entrega dos Livros de Fichas aos alunos do 1.º ciclo será feita diretamente nos próprios estabelecimentos de ensino, no início do ano letivo, abrangendo cerca de 650 alunos, num investimento de 24.700€.

No âmbito da ação social escolar e dando cumprimento à legislação em vigor, são ainda atribuídos gratuitamente Kits de material escolar aos alunos com escalões 1 e 2 referente ao abono de família (escalão 1 – 16€ e escalão 2 – 8€), sendo estes entregues no início do ano letivo nos estabelecimentos de ensino, bem como a atribuição de subsídios complementares para as Visitas de Estudo, dos alunos do 1º ciclo e pré-escolar, inseridos nos escalões anteriormente referidos, em 100% e 50% respetivamente (escalão 1 – 20€ e escalão 2 – 10€), mantendo-se igualmente a atribuição de 10€ por criança do ensino pré-escolar integrados nos escalões mencionados, para apoio à aquisição de material escolar para a sala de aula. Considerando que os estabelecimentos de ensino deverão estar dotados de todo o material didático/lúdico necessário para o desenvolvimento das componentes letiva e de apoio à família, será atribuído um subsídio de 50€ por sala de aula do pré-escolar, num total de 1.100€, a transferir para o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

Entroncamento PT