Pressreader na Biblioteca Municipal do Entroncamento

pressreader banner

Mais de 7.000 títulos de jornais e revistas à distância de um clique

A partir de agosto de 2021, no âmbito da cooperação das Bibliotecas Públicas do Médio Tejo (BPMT), a Biblioteca Municipal do Entroncamento disponibiliza gratuitamente aos seus utilizadores o serviço PressReader.

A PressReader é uma plataforma digital que disponibiliza o acesso direto e integral a jornais e revistas de mais de 120 países, em mais de 60 línguas, permitindo uma experiência de leitura envolvente através de uma plataforma com várias funcionalidades, como por exemplo a leitura em voz alta, a tradução de textos para português ou outras línguas, a cópia e partilha de artigos, entre outras.

Existem diversas publicações em língua portuguesa tais como o Correio da Manhã, Record, PC Guia, Bikes World, Cães & Companhia, TV Guia, Men's Health, Volta ao Mundo, entre outras.

Ainda não é utilizador da Biblioteca Pública?
Inscreva-se e poderá pesquisar e desfrutar dos seus títulos favoritos.

Como aceder através da página do catálogo da biblioteca?

1. Aceda ao catálogo da biblioteca no portal da biblioteca em:
https://bibliotecaentroncamento.wordpress.com/ e selecione catálogo.

2. Na página inicial do catálogo clique neste ícone Icone 1 , que lhe dará acesso a um novo menu, no qual se deve identificar com o seu número de leitor e a sua palavra-passe.

3. No menu que abriu, clique neste ícone icon 2e aceda à sua Área pessoal na qual encontrará a etiqueta "Aceder ao Pressreader".

Feito! Boas leituras!

Nota: Se já for leitor da biblioteca e ainda não possuir password de acesso à sua área pessoal, deve requere-la através do seguinte email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

barra pressreader