Teatro "Do pedido à Boda"

Exposições
Data: 2023-02-25 21:30

Local: Cineteatro São João

Teatro Meia Via apresenta “Do Pedido à Boda” no Cineteatro São João

O Cineteatro São João recebe no dia 25 de fevereiro, pelas 21h30m, o teatro “Do Pedido à Boda” de Tchekhov a Brecht , apresentado pela Produções Teatro Meia Via.

Com a encenação de Bibi Perestrelo a peça é desenvolvida a partir das obras “A Boda dos Pequenos Burgueses”, de Bertolt Brecht e “O Pedido de Casamento”, de Anton Tchekhov, e junta “duas ideias diferentes de ver o teatro que aqui ficaram ligadas num casamento imperfeito, como todos os casamentos”.

Como não há casamento sem pedido, juntámos os dois. Brecht e Tchekhov, duas ideias diferentes de ver o teatro que aqui ficaram ligadas num casamento imperfeito, como todos os casamentos. O pai da noiva lembra-se de quando pediu a mãe da noiva em casamento: - Até parece que nos estou a ver. E vê mesmo, pois o Pedido de Casamento irá desenrolar-se com todas as suas peripécias. À recordação do Pedido do pai, segue-se a Boda da filha, é a Boda dos Pequenos Burgueses. Uma boda perfeita alegre e bem-disposta, até ao momento em que o véu se levanta, o avesso fica à vista, tudo o que era perfeito deixa de o ser e o caos instala-se. Será que apesar do caos o amor vai triunfar?

Os bilhetes têm o valor de 10€ e estarão à venda, no Posto de Turismo, Piscinas Municipais, Serviço de Águas da Câmara Municipal, em www.bol.pt e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espetáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).

Todas as datas

• 2023-02-25 21:30