Exposição de Cerâmica de Autor "Técnicas de fumo"

Datas: 2022-08-13 - 2022-08-25

Local: Galeria Municipal

Exposição de Cerâmica de Autor “Técnicas de Fumos”
13 a 25 agosto | Galeria Municipal do Entroncamento

A Galeria Municipal recebe, entre os dias 13 e 25 de agosto, a Exposição de Cerâmica de Autor “Técnicas de Fumos” de António Rodrigues.

António Rodrigues é natural de Vale de Açor, distrito de Portalegre. As artes sempre foram uma paixão desde pequeno, no entanto foi já em adulto que quis aprofundar os conhecimentos designadamente em escultura; pintura, desenho e em cerâmica.

Esta exposição subordinada ao tema cerâmica de fumos, consiste num processo de decoração através de redução, utilizando materiais combustíveis tais como serradura, folhas secas, café, cascas de bananas etc. O fogo para arder necessita de oxigénio e liberta átomos de carbono livre (atmosfera redutora). Este carbono ao encontrar oxigénio na argila transforma estes átomos resultando nas cores que podemos encontrar nas peças.

A inauguração da Exposição “Técnicas de Fumos”, está marcada para o próximo dia 13 de agosto, sábado, pelas 17h00 e estará patente ao público, na Galeria Municipal, até ao dia 25 de agosto, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Todas as datas

• De 2022-08-13 00:00 a 2022-08-25 00:00