Lançamento do Livro “Cronologia do Entroncamento – Da Pré-História ao Final do Estado Novo” de Manuela Poitout

Diversos
Data: 2023-04-22 15:30

Local: Centro Cultural

22 abril | Centro Cultural | Integrado nas Comemorações do 49º aniversário do 25 de Abril

O Centro Cultural do Entroncamento recebe no dia 22 de abril, sábado, pelas 15h30, o lançamento do livro “Cronologia do Entroncamento – Da Pré-História ao Final do Estado Novo” de Manuela Poitout.

A autora, é licenciada em Filologia Românica, foi professora do ensino preparatório de 1963 a 2000 e é investigadora de temas da história local e regional.

A obra Cronologia do Entroncamento é uma sequência de informações documentais, organizadas cronologicamente, da Pré-História ao final do Estado Novo.

Reportam-se ao Entroncamento, como localidade e como concelho, abrangendo não só a História da localidade, a sua formação e desenvolvimento, mas também a do território do concelho, anterior à formação do Entroncamento, até onde foi possível chegar documentalmente.

O lançamento do livro está integrado no programa das Comemorações do 49º aniversário do 25 de abril e a apresentação estará a cargo de Luís Miguel Preto Batista, Manuel Fernandes Vicente e Carlos Ferreira.

O evento terá ainda um momento musical por Francisco Fanhais.

Todas as datas

• 2023-04-22 15:30