Município do Entroncamento e Polícia de Segurança Pública assinam protocolo de implementação de Sistema de Videovigilância no Entroncamento

Capa ProtocoloPSP

Foi hoje, dia 18 de janeiro de 2023, assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria e pelo Comandante Distrital de Santarém da PSP, Paulo Quinteiro, o Protocolo de Cooperação entre o Município do Entroncamento e a Policia de Segurança Pública relativo à implementação de um sistema de videovigilância a instalar na cidade do Entroncamento.

O Município está empenhado em proporcionar as melhores condições de bem-estar e segurança aos seus munícipes e a todos os que que visitam o concelho e nesse âmbito, a instalação de um sistema de videovigilância na cidade será um meio auxiliar para a manutenção da segurança e ordem pública.

Importa salientar que o sistema de videovigilância a instalar não visa em nenhuma instância substituir a componente humana da atividade policial, mas antes constituir uma ferramenta complementar da atividade municipal, preventiva e reativa, com comprovado efeito dissuasor da prática de determinados atos ilícitos criminais e condutas antissociais, permitindo agilizar uma resposta célere, assim como tornar possível a identificação de suspeitos e consequente responsabilidade criminal.

O Presidente da Câmara Municipal refere que “este é mais um passo na nossa intenção de ser uma cidade cada vez mais segura e agradeceu a disponibilidade da Polícia de Segurança Pública no desenvolvimento deste processo.”

O Comandante Distrital da Polícia de Segurança Pública, Paulo Quinteiro salientou que “este sistema será uma mais valia para as forças de segurança e para a segurança da população”.

A terminar este momento o autarca realçou que o Município recebeu recentemente a minuta do contrato Interadaministrativo para a construção da nova esquadra, o que significa mais um passo firmado para a execução deste projeto.

Galeria de Fotos - AQUI