Alunos do 4º ano do AECE participaram na atividade "Políticos de Palmo e Meio"

Politicos de palmo e meio 2022No âmbito do Plano Anual de Atividades desenvolvido pelo Município do Entroncamento, através da sua Unidade de Educação, em articulação com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, decorreu no período da manhã de sexta-feira, dia 03 de junho, no Cine Teatro São João, a 6º edição da iniciativa “Políticos de Palmo e Meio”, subordinada ao tema Multiculturalidade, dirigida aos alunos do 4º ano do ensino básico.

Nesta iniciativa participaram cerca de 160 crianças das Escolas Básicas da Zona Verde, do Bonito e António Gedeão, a qual teve como objetivo primordial, proporcionar um contacto direto com o executivo da Câmara Municipal, debatendo a temática da Multiculturalidade.

Na sessão realizada, estiveram presentes as 7 turmas do 4.º ano das Escolas Básicas do Bonito, António Gedeão e Zona Verde, tendo sido representados na sessão por dois alunos “deputados” por turma, contou ainda com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Ezequiel Estrada e com o Presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista, Rui Maurício.

Nas sessões os “deputados” e principais intervenientes, abordaram o tema da Multiculturalidade e apresentaram ao Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, que presidiu às sessões em conjunto com a Vice-Presidente, Ilda Joaquim, questões relativas à temática e previamente discutidas em sala de aula.

Galeria de Fotografias AQUI