Dia da Europa assinalado pelo Município na Escola EB 2,3 Dr. Ruy D`Andrade com dinamização da atividade Volta à Europa em Histórias

Capa Dia da Europa

No dia 9 de maio, foi comemorado o Dia da Europa, na Escola EB 2,3 Dr. Ruy D´Andrade, com a realização da atividade Volta à Europa em Histórias, integrada no Plano Municipal Educativo, tendo contado com a participação de cerca de 200 alunos do 6º ano do ensino básico.

A atividade dinamizada com base no livro "Histórias e Lendas da Europa", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, na qual foi realizada uma “viagem” pela Europa através de histórias, lendas e escritores. De forma lúdica e interativa, foram abordados diversos aspetos de cada um dos países e das histórias apresentadas, bem como a caracterização do continente europeu e da União Europeia. Pretendeu-se transmitir informações relativas à Europa e à União Europeia e, criar interesse pela cultura dos países que compõem o “velho continente”.

Galeria de Fotos - AQUI