RAIL FEST – A viagem continua! – Viagem turística na linha da Beira Baixa

Datas: 2021-06-20 00:00 - 2022-06-30 01:00

Local: Linha Beira Baixa

RAIL FEST – A viagem continua! – Viagem turística na linha da Beira Baixa

Os Municípios do Entroncamento, Águeda e Vila Velha de Rodão continuam a dinamizar o Programa Cultural em Rede cujo mote é o património ferroviário e que decorre até junho de 2022.

Está a decorrer até dia 15 de março o Passatempo de Fotografia “Paisagens Ferroviárias” que tem por objetivo divulgar e promover o transporte ferroviário nomeadamente as viagens de comboio, enquanto atividade humana que cruza territórios, culturas e gerações, abrindo caminhos exploratórios para novas aprendizagens e novas experiências.

Os autores dos 20 melhores trabalhos ganham, um convite duplo para a viagem, a realizar a 9 de abril, no comboio turístico na linha da Beira Baixa, entre Entroncamento e Castelo Branco, com paragem em Vila Velha de Rodão para visitar a exposição “Rails do Progresso”.

A viagem turística parte do Entroncamento às 9h00 e regressa à estação de partida pelas 18h00.

Este programa é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, Portugal 2020, FEDER- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

AGENDA – RAIL FEST

26 FEV | 1 MAR | 16, 23 e 30 ABR – Aveiro e Macinhata do Vouga - Animação Cultural no âmbito da viagem no comboio de Via Estreita – Vouguinha

5 MAR a 30 ABR – Vila Velha de Rodão – Casa de Artes e Cultura do Tejo – Exposição “Rails do Progresso”

09 ABR – Entroncamento – Vila Velha de Rodão – Castelo Branco – Viagem Turística na Linha da Beira Baixa