"Formas da Memória" Coletiva de Escultura

Local: Galeria Municipal Entroncamento

“Formas da Memória” Coletiva de Escultura
21 maio a 13 junho | Galeria Municipal Entroncamento

A Galeria Municipal recebe, de 21 de maio a 13 de junho, a exposição coletiva de escultura “Formas da Memória”.

A exposição integra o I Simpósio de Escultura “A Cidade e o Ferro“ e vem dar a conhecer cinco artistas à comunidade do Entroncamento: Ana Mena, Hugo Maciel, João Bernardo, João Duarte e Pedro Marques.

Muito diferentes entre si, com formação e temperamentos bem distintos, têm uma característica em comum: o rigor do ofício da escultura, da medalha e da colagem. Conceitos e análises estilísticas à parte, apresentam-se estes escultores como prospetores do mundo. Perante um destino que não controlam, vivendo a banalidade de um tempo instantâneo, sentido de modo fragmentado, sem hipóteses de acreditar em grandes narrativas unificadoras, acentuam a sua diferença e a sua verdade. Lutam pela transformação das suas vidas, pela criação de sentidos, cumprindo-se assim ARTE e ARTISTAS.

A Arte como forma de comunicação, resultante do contacto com o mundo que nos rodeia, necessita de um clima de independência, de larga amplitude de temas, processos dinâmicos, apostando sempre em novos desafios e estímulos que tornam possível tal fenómeno.

“Formas da Memória” surge no âmbito da Apresentação da Obra dos Escultores residentes da atividade de Arte Urbana “A Cidade e o Ferro” I Simpósio de Escultura do Entroncamento, estando inserida na Candidatura VOLver, Centro-07-2114-FEDER-000224, Programa Operacional do Centro.

A Exposição coletiva de Escultura estará patente na Galeria Municipal, de terça a domingo (exceto feriados), entre as 15h00 e as 19h00, cumprindo as normas de segurança da DGS.

Folha Sala -  AQUI

Todas as datas