Assinatura do Contrato da Empreitada de Requalificação dos Acessos aos Casais Formigos e Casal Vidigal

Foi assinado, no dia 8 de agosto entre a Câmara Municipal do Entroncamento e a firma, Miraterra – Obras Públicas, S.A, o Contrato da Empreitada de Requalificação dos Acessos aos Casais Formigos e Casal Vidigal.

A empreitada tem um prazo de execução de 9 meses, a partir da data da Consignação e um valor de 342.138,51€ acrescido de IVA., encontrando-se integrada na candidatura a fundos comunitários “Melhoria das Acessibilidades Inter-Concelhias”, aprovada no âmbito do Programa Operacional Regional Centro.

Pretende-se com esta requalificação dos acessos dos Casais Formigos e Casal Vidigal através da EN3, a melhoria dos acessos a estes locais, assim com dotá-los de infraestruturas adequadas, nomeadamente a construção da rede de drenagem de águas residuais domésticas, com recurso à colocação de estação elevatória, permitindo dotar as habitações existentes de ramais de ligação à rede municipal, eliminando assim as fossas ainda existentes, promovendo a qualidade de vida e a requalificação do espaço urbano.

A intervenção a realizar incide na execução de uma rotunda na EN3, e na requalificação da faixa de rodagem na Rua do Casal Vidigal e Rua dos Franceses (que possibilita o acesso rodoviário à plataforma da Refer). De uma forma genérica os trabalhos a desenvolver, serão: pavimentações, rede de drenagem de águas pluviais, rede de drenagem de esgotos domésticos, rede de abastecimento de águas, sinalização rodoviária, infraestruturas elétricas e telecomunicações.