Largo José Duarte Coelho recebeu a 6ª Feira EMPRE

A Cidade do Entroncamento recebeu durante a manhã de ontem, dia 11 de junho, a 6ª Feira Anual EMPRE - Empresários na Escola.

A Feira decorreu no Largo José Duarte Coelho, onde cerca de 350 alunos do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico do Médio Tejo em representação de 13 escolas, promoveram e comercializaram os seus produtos. Do Concelho do Entroncamento participaram três "empresas" da Escola E.B. 2,3 Dr. Ruy D´Andrade e duas "empresas" da Escola Secundária do Entroncamento.

A Vereadora Tília Nunes, da Câmara Municipal do Entroncamento, com o Pelouro da Educação, deu as boas-vindas a todos os participantes. Ao longo da manhã, os jovens empresários apresentaram aos visitantes os produtos desenvolvidos da aplicação da metodologia EMPRE, que desafia os alunos a desenvolveram vários processos de criação e organização de uma empresa, desde a com conceção da identidade corporativa, estudo de mercado, definição de gamas de produtos e gestão de fornecedores e clientes.

Esta Feira foi o culminar do projeto pedagógico, EMPRE – Empresários na Escola. Das receitas obtidas por estes estudantes de escolas de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Sertã, Tomar e Vila de Rei, 23 por cento será doado para causas sociais.

O evento foi organizado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e pelo TAGUSVALLEY – Tecnopolo do Vale do Tejo, com o apoio da Câmara Municipal do Entroncamento.