Autarquia aposta na Segurança e eficácia do Mercado Semanal

Com o objetivo de melhorar a segurança dos feirantes e cidadãos que frequentam o mercado semanal, bem como garantir uma correta utilização do espaço e a cobrança de dívidas em atraso, a Câmara Municipal e a Policia de Segurança Pública celebraram um Protocolo de Colaboração.

Desde o dia 4 de janeiro, o serviço assegurado por uma empresa privada passou a ser realizado por agentes da PSP, acompanhados por funcionários municipais.

No período de funcionamento procedem, nomeadamente, à abertura e fecho do recinto, identificam viaturas e condutores que entram no espaço, identificam titulares dos terrados, pagamento e correta ocupação, bem como a limpeza no final do mercado.

Até final de janeiro, a intervenção do Município tem carater pedagógico, no sentido de sensibilizar e alertar para o cumprimento do Regulamento do Mercado Semanal.

Em resultado desta reorganização, já foram realizados 16 acordos de pagamento de dívidas em atraso.