Alunos da Escola Secundária do Entroncamento visitam o Serviço Municipal de Proteção Civil

Os alunos do Curso de Ensino Vocacional da Escola Secundária do Entroncamento efetuaram no dia 28 de novembro, uma visita ao Serviço Municipal de Proteção Civil.

A visita foi acompanhada pelo Coordenador do Serviço, Fernando Lima. Os alunos visitaram o Gabinete Municipal de Proteção Civil, onde tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre o que é a Proteção Civil, como foi criado este Serviço Municipal, qual o seu objetivo na proteção e segurança dos cidadãos, e como se desencadeia uma ação de Proteção Civil, nomeadamente, em casos de iminência de catástrofe e ocorrência de acidente grave.

Seguiu-se, uma visita mais pormenorizada ao centro operacional do Gabinete de Proteção Civil e respetivos equipamentos. A terminar a visita, os alunos tiveram a oportunidade de observar as viaturas do Serviço Municipal de Proteção Civil, assim como o respetivo equipamento.

Esta visita proporcionou aos alunos um conhecimento mais amplo do funcionamento, e da importância deste Serviço na nossa Comunidade.