Cerimónia de Certificação Internacional Herity

Certificação do Museu Nacional Ferroviário e da Igreja da Sagrada Família

No âmbito do Projeto Intermunicipal "Afirmação Territorial do Médio Tejo" da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e no sentido de promover uma gestão patrimonial de qualidade terá lugar no próximo dia 1 de novembro, no Convento de Cristo em Tomar, a certificação internacional de 26 bens culturais no Médio Tejo, designadamente de 2 bens em cada um dos 13 municípios desta região.

No que respeita ao Concelho do Entroncamento serão certificados o Museu Nacional Ferroviário e a Igreja da Sagrada Família.

A cerimónia internacional de certificação Herity terá início pelas 10h00. Esta certificação será efetuada pela entidade internacional Herity, uma organização mundial, criada em 2002, com sede em Roma, reconhecida pela UNESCO para a avaliação e certificação da qualidade na gestão do património cultural.

Com esta certificação, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, pretende a criação de uma rede patrimonial integrada, com o objetivo de uma melhor gestão do património cultural, bem como da promoção do desenvolvimento da região do Médio Tejo.