Exercício de Evacuação realizado com sucesso na Escola Secundária

A Câmara Municipal do Entroncamento, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, em colaboração com os Bombeiros Voluntários do Entroncamento e a Polícia de Segurança Pública, realizaram no dia 23 de abril, pelas 10h56m, um exercício de Evacuação, na Escola Secundária do Entroncamento.

Tendo como cenário um foco de incêndio numa sala de aula, do Bloco A, do referido estabelecimento de ensino e a existência de um aluno, no Bloco B, com um pequeno traumatismo num membro inferior, foram acionados para o local os meios de socorro dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, Serviço Municipal de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública.

Nas operações de evacuação foram encaminhados cerca de 1.140 alunos para o Ponto de Encontro, situado no campo de jogos da escola e definido no Plano de Segurança Interno da Escola Secundária do Entroncamento, tendo o socorro e extinção de incêndio sido efetuados prontamente e em segurança.

O referido exercício foi um sucesso, tendo como objetivo testar o comportamento dos alunos e professores de acordo com o Plano de Segurança Interno da Escola Secundária, recentemente elaborado e aprovado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, bem como exercitar a capacidade de resposta, dos agentes de proteção civil do Concelho do Entroncamento, conforme previsto no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Entroncamento.

No local estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, o Vereador a Tempo Inteiro, Carlos Amaro, o Diretor do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Francisco Neves, o Coordenador do SMPC, Fernando Lima, o Subcomissário da PSP, Diogo Lopes e o Comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, António Neto.