Exposição de Pintura “Iconografia do Cavalo e do Touro: da pré-história à idade contemporânea”

Datas
2019-11-09 00:00 - 2019-11-21 00:00
Galeria Municipal Entroncamento

9 a 21 novembro | Galeria Municipal do Entroncamento

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe entre os dias 9 e 21 de novembro, a exposição de pintura “Iconografia do Cavalo e do Touro: da pré-história à idade contemporânea”, da autoria de Rosário Sousa.

As obras expostas resultam do trabalho e estudo realizado por Rosário Sousa, que faz da pintura a sua paixão, que se deixa fascinar pela arte do passado e por estes dois animais tão nobres, imponentes e belos.

Inspirada em iconografias de cavalos e touros de épocas e espaços diferentes dá-nos, usando a sua arte, a conhecer também várias perspetivas distintas destes animais, dando uma visão cronológica e reforçando o cariz cultural desta exposição.

A autora Rosário Sousa nasceu em Leiria, é licenciada em Educação Visual e atualmente leciona no AE Chamusca. Ao longo dos anos frequentou outros cursos de formação de curta/média duração, relacionados com as artes como os cursos de Artetrapia, Técnico de artes decorativas, Pintura Cerâmica, olaria (Nível1) e ilustração.

A exposição tem inauguração marcada para dia 9 novembro, pelas 17h00 e estará patente de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

• De 2019-11-09 00:00 a 2019-11-21 00:00