Desfiles de Carnaval coloriram o Largo José Duarte Coelho

Os desfiles de carnaval das escolas e das instituições de 3ª idade do Entroncamento deram um novo colorido às ruas da cidade e em especial ao Largo José Duarte Coelho, no dia 28 de fevereiro.

Tanto os Jardins de Infâncias, como as escolas do 1º ciclo, públicas e privadas e um grupo representativo da escola secundária, fizeram o seu desfile de carnaval durante o período da manhã percorrendo o trajeto desde as respetivas escolas até ao Largo.

Mais de 1.100 alunos acompanhados das respetivas professoras, educadoras e auxiliares, bem como familiares, encheram por completo o Largo frente aos Paços do Concelho.

O tema proposto às escolas EB Zona Verde, EB António Gedeão, EN nº 2, EB das Tílias e Escola Secundária foi "As Profissões" e a imaginação de professores e pais/encarregados de educação resultou numa panóplia de profissões das mais variadas desde o cozinheiro, ao bombeiro, ao ferroviário, ao jardineiro, ao médico, ao pintor, ao militar, ao futebolista, etc.

Já o Centro Social Paroquial teve como tema a Natureza – A Terra, o Infantário da Encoprof foi o Carnaval Tradicional e o Jardim Escola João de Deus teve tema livre.

Também o Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen desfilou na ESER – Escola de Segurança Rodoviária, com o tema "Carnaval Trapalhão", que pretendeu mostrar como o Carnaval era realizado em Portugal em tempos passados. As cerca de 160 crianças deste Jardim de Infância, desfilaram em romaria, dançando e brincando ao Carnaval na pista exterior da ESER.

Durante a tarde decorreu o desfile de Carnaval do Programa Reviver que envolveu cerca de três dezenas de utentes do Centro de Convívio, do Lar dos Ferroviários e da Santa Casa da Misericórdia. Depois do desfile na Rua Luís Falcão de Sommer e Largo José Duarte Coelho os idosos deslocaram-se ao Centro de Convívio da Terceira Idade onde decorreu um Baile de Carnaval e houve a eleição dos melhores mascarados.

Com muita cor, música e alegria, características da época, o Presidente da Câmara Municipal e o executivo a tempo inteiro receberam estes foliões e seus familiares ao som de música de carnaval.