“O Tejo comVIDA!” é o tema de Conversas com Café…

Conferências
2018-02-16 18:30 - 20:30
Biblioteca Municipal

O Tejo como elemento Primordial dos Ecossistemas Taganos

A Câmara Municipal do Entroncamento realiza no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal mais uma edição do ciclo de tertúlias temáticas “Conversas com Café…”.

“O Tejo comVIDA”, é o tema desta conversa, numa altura em que as comunidades ribeirinhas vivem momentos de grande preocupação com os problemas de poluição e de caudais cada vez mais reduzidos o que se reflete naturalmente na afluência de espécies piscícolas migradores que decresce por cada ano que passa.

A importância de regenerar os Ecossistemas Taganos e de travar o seu processo de degradação, são algumas das preocupações existentes, uma vez que o Rio Tejo congrega aspetos biofísicos, históricos e culturais que se traduzem numa enorme riqueza e diversidade paisagística.

Nesta sessão participam como oradores: João Matos Filipe, licenciado em história, com trabalhos e publicações sobre a cultura e a arte de Pesca tradicional; Mário Rodrigues, Ex-Diretor Adjunto do Complexo de Formação e Educação da Fernave, S.A. – Entroncamento e Francisco Pinto, Pescador Profissional.

As sessões de “Conversas com café…” têm entrada livre e são dirigidas ao público em geral.

• 2018-02-16 18:30 - 20:30