Debate | À Conversa no Entroncamento...Inclusão Social...como trabalhar/inserir socialmente

DebateInc1

No âmbito das plataformas supraconcelhias da Rede Social e incluído no Plano de Ação, decorreu no dia 14 de novembro, um debate intitulado "Inclusão Social...como trabalhar/inserir Socialmente".

O evento contou a presença de cerca de 50 participantes, nomeadamente técnicos dos Núcleos Executivos e parceiros dos Conselhos Locais de Ação Social dos diversos Concelhos do Médio Tejo e da Lezíria, público em geral, destacando-se a participação de um grupo de alunos do curso psicossocial da Escola Secundária do Entroncamento.

Na sessão de abertura estiveram presentes, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, a Vereadora Tília Nunes e em representação do Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, a Dra. Paula Morais.
O debate teve como oradores, o Dr. Orlando Garcia, sociólogo, docente na Universidade Autónoma de Lisboa e a Dra. Maria José Vicente, socióloga, técnica da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti Pobreza.

Bastante participativo durante o debate, o público colocou várias questões sobre a temática e contribuiu com testemunhos pessoais e profissionais sobre esta realidade dos nossos dias.