Assinatura de Protocolo de Colaboração com a Associação Outonos da Vida

No dia 19 de setembro, o Município do Entroncamento celebrou um Protocolo de Colaboração com a Associação " Outonos da Vida" para a cedência da loja n.º 36, do Mercado Municipal.

Este protocolo surge na sequência da deliberação camarária de 5 de agosto, em que a Câmara Municipal decidiu ceder a título de empréstimo, por um período de um ano, a referida loja à Associação "Outonos da Vida", para o desenvolvimento da sua atividade voluntária de cariz social.

A Associação desenvolve a sua atividade em vários concelhos do Médio Tejo, sendo uma Instituição Privada de Solidariedade Social sem fins lucrativos, com cerca de 300 sócios e com um número considerável de voluntários residentes no Concelho do Entroncamento.

Tem como objetivos fundamentais, contribuir para o acompanhamento das pessoas em fim de vida e das suas famílias, promovendo o atendimento em cuidados paliativos e dor crónica, designadamente em consultas médicas da especialidade, psicologia clinica, apoio ao luto e medicinas alternativas.

Formada por uma equipa multidisciplinar de médicos, assistentes sociais, enfermeiros e outros cidadãos responsáveis, pretende alargar o seu âmbito de intervenção à população do Entroncamento.