Abertura de Concurso para instalação de Crematório no Cemitério Municipal

Foi aprovada na reunião de Câmara de 16 de setembro, aguardando aprovação na próxima sessão da Assembleia Municipal, a abertura do procedimento de concurso público para concessão do uso privativo do domínio público para conceção, construção e concessão de exploração de crematório no cemitério municipal do Entroncamento.

Foi efetuado um estudo de implantação deste equipamento no Concelho do Entroncamento, que devido à sua centralidade na região e no país e à crescente procura deste tipo de serviço, torna a Cidade um potencial candidato para a existência de um crematório.

O projeto inclui também a execução de columbários e o jardim das memórias, espaços onde poderão ser preservadas as cinzas, sendo a área total destes equipamentos de cerca de 850 m2.

Brevemente, a Autarquia tem previsto a ampliação do cemitério municipal, bem como os respetivos arranjos paisagísticos, dignificando o local, bem como a melhoria do estacionamento.