Centenas de Participantes Comemoraram o Dia Municipal do Idoso

Decorreu ontem, dia 20 de maio, no Pavilhão Desportivo Municipal, o Dia Municipal do Idoso.

Organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento em parceria com o Programa REVIVER, este ano, inserido na Festa Flor que decorre até dia 31 de maio, o Dia Municipal do Idoso contou com a presença de mais oito centenas de idosos que partilharam durante o seu dia, momentos de salutar e alegre convívio.

A Sessão de boas-vindas, proferida pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e pela Vereadora a Tempo Inteiro, Tília Nunes, deram início às comemorações, seguindo-se a Celebração da Palavra, pelo Pároco da Cidade, Ricardo Madeira. De seguida decorreu o habitual almoço-convívio, oferecido pela Câmara Municipal, tendo contado com o apoio da Junta de Freguesia de Nossa Sra. de Fátima e da Junta de Freguesia de São João Baptista, representadas no evento pelos respetivos Presidentes.

Após o almoço, todos os participantes cantaram os parabéns a mais um aniversário deste dia especial dedicado à população sénior da Cidade do Entroncamento, tendo-se cortado os 3 bolos para os idosos, oferecidos pela Câmara Municipal e pelas duas Juntas de Freguesia do Concelho.

Aos seniores mais idosos, utentes das instituições do Concelho, foi prestada uma homenagem cantando os parabéns e aos quais couberam apagar as velas. Sendo os seguintes:

Manuel Horta (106 anos) do Lar Fernando Eiró

Óscar Mendes Mourato (104 anos) do Público presente

Maria do Rosário (95 anos) do Lar Santa Casa da Misericórdia

Maria Pires (92 anos) do Centro de Convívio da Terceira Idade

Carlos Coimbra Caixinha (92 anos) da Associação dos Lares Ferroviários

Maria Celeste Cardoso (88 anos) da Classe de Ginástica Sénior do CLAC

A encerrar as comemorações, decorreu numa animada matiné-dançante com a atuação da organista do Entroncamento, Sónia Mota.