Nova Ciclovia Verde no Entroncamento

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou, em reunião de 24 de fevereiro, a empreitada de construção da nova ciclovia, que ligará a zona da Soladrilho ao Centro de Saúde, numa extensão com cerca de 2 000m.

Esta obra, com apoio de fundos comunitários, permitirá reabilitar a cobertura existente da Ribeira de Santa Catarina e, nas zonas não cobertas, promover a recuperação das margens da mesma. Inclui zonas ajardinadas, zonas de descanso e um conjunto de aparelhos de ginástica ao ar livre junto ao Centro de Saúde.

Dando cumprimento ao seu programa eleitoral, o executivo camarário prosseguirá uma estratégia de desenvolvimento de redes de ciclovias e promoção da vida ao ar livre e irá adotar um modelo de identificação das mesmas através de cores distintas. Neste caso, a ciclovia verde, será acompanhada paralelamente por um espaço destinado à caminhada, distinguindo-se assim de forma clara, zonas para bicicletas e para caminhar.