Comitiva do Projeto Comenius recebida nos Paços do Concelho

A Comitiva do Projeto Comenius foi recebida, no dia 5 de fevereiro, nos Paços do Concelho pela Vice-Presidente, Drª Ilda Joaquim e pela Vereadora da área da Educação, Drª Tília Nunes.

Um grupo com cerca de 80 alunos e professores oriundos de Itália, Grécia, Bulgária, Turquia, Espanha, Polónia e Roménia, assim como alunos e professores da Escola Secundária do Entroncamento, visitou vários locais da cidade, durante uma semana, tendo sido recebido no Salão Nobre da Câmara Municipal onde lhes foi feita uma breve apresentação do concelho e onde houve lugar a troca de lembranças entre o Município e os professores dos diversos países.

A Escola Secundária do Entroncamento é a anfitriã deste evento, que decorre de 1 a 8 de fevereiro, na nossa Cidade.

O projeto Comenius foi criado por iniciativa da Comissão Europeia e visa melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação, desde o ensino pré-escolar até ao secundário, bem como dos estabelecimentos e organizações que oferecem esses mesmos níveis de ensino, de modo a atingir todos os intervenientes e agentes da atividade educativa.