Biblioteca Municipal volta a reabrir dia 15 de março

biblioteca imagem

A Biblioteca Municipal volta a reabrir, ao público, na próxima segunda-feira, dia 15 de março, com os serviços adaptados a pensar no bem-estar e segurança de todos.

Estarão ao seu dispor, de segunda a sexta-feira, entre as 08h30 e as 15h00, os seguintes serviços:

Serviço de empréstimo de documentos
O serviço será efetuado na sala de atendimento, com o acesso limitado a uma pessoa de cada vez;
Os leitores podem percorrer estantes para facilitar a escolha e identificação visual dos livros, mas será o técnico de biblioteca a retirar os livros escolhidos pelo leitor.

Sala de leitura geral
Atendendo à sua área, poderá ser utilizada, no máximo, por 3 pessoas em simultâneo;
A utilização tem um limite de 60 minutos, extensível por períodos de 15 minutos, caso não exista lista de espera;
O serviço de periódicos não está disponível;
A reserva de utilização desta sala pode ser realizada por telefone (249 720 419);
Este espaço tem disponível acesso à internet via WIFI.

Sala infantojuvenil
O acesso à sala infantojuvenil é permitido aos leitores para facilitar a escolha e identificação visual dos livros, mas será o técnico de biblioteca a retirar da estante os livros escolhidos pelo leitor.

Espaço Internet
Aberta a utilização de um posto de consulta na internet;
A duração da consulta é de 30 minutos, renováveis por períodos de 15 minutos, caso não haja lista de espera.

Os utilizadores terão de desinfetar as mãos à entrada, estando obrigados ao uso de máscara durante todo o tempo de permanência na biblioteca, respeitando as normas da DGS.