Oferta de livros de fichas aos alunos do 1º Ciclo

HP entrega livros

Foram entregues, no dia 21 de setembro, nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento (AECE), os livros de fichas, aos alunos do 1º ciclo de escolaridade.

A oferta dos livros de fichas abrangeu os 612 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, do Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Estudo do Meio, Matemática e também Inglês, no caso dos 3º e 4º anos.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria acompanhado da Vereadora da Educação, Tília Nunes entregaram simbolicamente, os livros de fichas, na Escola Básica da Zona Verde e da Escola Básica António Gedeão. Na Escola Básica do Bonito a entrega foi feita pela Vice-presidente, Ilda Joaquim e pelo Vereador Carlos Amaro.

No final destas visitas aos estabelecimentos de ensino do AECE, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, e a Vereadora da Educação, Tília Nunes, deslocaram-se à sede do AECE, onde reuniram com a direção.

Jorge Faria desejou a todos os professores e pessoal não docente um excelente ano letivo. Reiterou ainda a total disponibilidade do Município para continuar a auxiliar o agrupamento de escolas no desenvolvimento da sua atividade em prol das nossas crianças e jovens e na resolução de problemas, em particular, aqueles que possam surgir dado atual cenário de pandemia.

Aos alunos abrangidos pelos escalões A e B de apoio social, serão oferecidos ainda esta semana, pelo Município, kits de material escolar.

A oferta dos livros de fichas aos alunos do 1º ciclo pelo Município complementa a oferta dos manuais escolares pelo Ministério da Educação e visa fomentar o sucesso escolar dos alunos e, simultaneamente, apoiar as famílias nas despesas de educação dos seus educandos. Esta medida constitui ainda um apoio ao comércio local, uma vez que os manuais foram adquiridos em estabelecimentos comerciais do concelho.

Galeria de fotografias AQUI