Dia Escolar da Não Violência e da Paz celebrado na Escola Básica 2, 3 Dr. Ruy d’Andrade

Capa Violência

A Vereadora da Educação, Tília Nunes esteve hoje presente na Escola Básica 2, 3 Dr. Ruy d’Andrade, a convite do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, no âmbito do Dia Escolar da Não Violência e da Paz, celebrado a 30 de janeiro.

A diretora da turma do 6.ºH em parceria com os professores das disciplinas desta turma: Inglês, História, Português, Cidadania e Desenvolvimento, Ciências, Música, assim como com a colaboração dos professores de Educação Especial afetos a esta escola, desenvolveram no âmbito das DAC – Domínio de Autonomia Curricular, diversas iniciativas para a promoção e celebração desta data.

Como mote das celebrações estiveram a educação para a paz, a promoção de valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência, que em conjunto contribuem para uma Escola sem Bullying e sem Violência.

A Vereadora agradece o convite e realça a importância desta iniciativa “porque alerta alunos, professores e a sociedade em geral para valores essenciais no combate à violência em ambiente escolar e sensibiliza para uma maior tolerância, solidariedade e respeito pelos direitos humanos.”

Galeria de Fotos AQUI