74º Aniversário da Elevação do Entroncamento a Concelho

Aniv concelho HP

Comemorou-se no dia 24 de novembro de 2019, o 74º Aniversário da Elevação do Entroncamento a Concelho.

As Cerimónias oficiais começaram no Largo José Duarte Coelho, com o hastear das bandeiras Nacional e do Concelho, feito por elementos dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento; ao som do Hino Nacional, tocado pela Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento e cantado por alunos do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

Seguiu-se depois a inauguração da Exposição Documental "1945 com o volume XVII do Boletim da CP", patente na Galeria Municipal até ao dia 5 de dezembro.

Às 15h00, decorreu a Inauguração do Cineteatro São João, que contou com a presença de Sua Excelência A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

A Sessão Solene comemorativa do Aniversário do Concelho decorreu já no Cineteatro São João, onde na presença de várias entidades, convidados e população foi feita a homenagem aos funcionários que atingiram 15, 25 e 35 anos ao serviço do Município do Entroncamento, com a Medalha Municipal de Serviço Público de acordo com o Regulamento de Condecorações em vigor.

O aniversário do concelho e a obra do Cineteatro São João que veio trazer à cidade um novo espaço para eventos culturais foi a nota dominante dos discursos do Presidente da Assembleia Municipal, Luís Antunes.

Para o Presidente da Câmara Municipal, foi dia de destacar a evolução do Entroncamento e o trabalho feito em várias áreas ao longo destes anos que está à frente do concelho, dando especial destaque a esta obra que é para toda a cidade.

A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, felicitou o momento de aniversário e a obra de recuperação de um espaço que trará mais cultura à cidade.

O concerto de João Pedro Pais, no Cineteatro, fechou o dia do 74º aniversário do concelho do Entroncamento.

Galeria de fotografias AQUI