Alunos do Entroncamento realizam Intercâmbio Juvenil Escolar 2019 em Friedberg na Alemanha

HP geminação

No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg na Alemanha, decorreu entre os dias 5 e 11 de abril, na cidade alemã, o Intercâmbio Juvenil Escolar 2019.

A comitiva do Entroncamento foi composta por 18 alunos, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos, acompanhados pela Vereador Tília Nunes e por 1 professor da Escola Profissional Gustave Eiffel.

No dia de chegada a Friedberg, a comitiva foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Friedberg, após a receção, visitaram a cidade e foram apresentados às famílias de acolhimento.

Durante os dias de intercâmbio, fizeram a visita a algumas escolas locais, nomeadamente à Escola Secundária Adolf Reichwein e Escola Profissional Johann Philipp Reis (dedicada ao ensino profissional padaria, metal, madeira).

O grupo de estudantes teve também oportunidade de realizar atividades lúdicas, recreativas e desportivas, das quais destacamos a visita à Piscina de Ondas, Bowling, visita ao Castelo de Friedberg e Parque Verde de Friedberg, visita à cidade histórica de Marburg, entre outras.

No próximo mês de junho será assinado, no Entroncamento, o Protocolo oficial de Geminação entre as duas cidades e será a vez do Entroncamento acolher os alunos de Friedberg.

Galeria de fotografias AQUI