Inauguração da Exposição de Presépios em Cortiça de Samuel Machado

Capa ExposicaoPresepios

Inauguração da Exposição de Presépios em Cortiça de Samuel Machado

Foi hoje inaugurada na Galeria Municipal do Entroncamento a exposição de Presépios de Cortiça de Samuel Machado, um momento que contou com a presença da Vereadora Tília Nunes.

Reciclar com cortiça é um projeto de artesanato que teve início em 2014 e que nos convida a olhar para a reciclagem de rolhas de cortiça de uma forma criativa e inovadora. A cortiça, que assume um papel de destaque em todo o projeto, provém de rolhas já utilizadas que são totalmente trabalhadas de forma manual. A esta, juntam-se cartões, madeiras, esferovites e outros tantos materiais recicláveis que dão origem a elementos decorativos que podem ser utilizados nas mais diversas instalações.

Desde o início do projeto que as obras criadas percorrem o país sendo apresentadas em várias exposições e feiras de artesanato.

A exposição estará patente de 10 a 29 de dezembro de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00.

Galeria de Fotos AQUI