Assinatura do contrato da empreitada de "Construção do Sistema de Abastecimento e Completamento do Sistema de Águas Residuais do Entroncamento"

Realizou-se no dia 12 de julho, às 15h30, na Câmara Municipal do Entroncamento, a cerimónia de assinatura do contrato da empreitada de "Construção do Sistema de Abastecimento e Completamento do Sistema de Águas Residuais do Entroncamento". O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, e do Presidente da Águas do Vale do Tejo, José Manuel Sardinha.

Esta empreitada, que representa um investimento de cerca de 1,9 M€, tem um prazo de execução de 575 dias. No Sistema de Abastecimento, a solução técnica passa pela construção de um reservatório novo, elevado, constituído por uma célula de 600 m3 de capacidade, com altura total de 21,50 m, na Quinta da Capela.

Será também construída uma conduta adutora que irá ligar o reservatório de Casal do Grilo ao reservatório da Quinta da Capela, com cerca de 4.800 m de comprimento, e que atravessa o Adutor da EPAL, a A23, a Ribeira de Santa Catarina, assim como, a linha do Norte e a linha da Beira Baixa, estando também prevista a reabilitação hidráulica e arquitetónica dos Furos AC5 e AC6, incluindo as ligações à nova conduta adutora.

No global, este sistema melhorará o abastecimento a todos os habitantes da cidade.

Relativamente ao Sistema de Saneamento, a empreitada contempla a execução de um novo coletor de águas residuais, a desativação da antiga ETAR e respetiva Estação Elevatória inicial, bem como da ETAR compacta da Zona Industrial, que se encontram fora de serviço, desde o início de 2017, com a entrada em funcionamento da nova ETAR do Entroncamento.

Jorge Faria sublinhou que este investimento em muito contribuirá para a melhoria de vida da população do concelho do Entroncamento e para o ambiente, trazendo mais modernidade e fiabilidade ao abastecimento de água na cidade.

Galeria de fotografias AQUI