Comemorações do 44º. aniversário do 25 de abril

Capa SessoSolene

Decorreram ontem as cerimónias oficiais das comemorações do 44º. aniversário do 25 de abril.

A Sessão Solene realizou-se no Largo José Duarte Coelho que iniciou com o hastear das bandeiras ao som do hino nacional.

A Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento e a Associação Concórdia Música apresentaram um bonito momento musical, com canções de abril.

Mário Rodrigues, antigo deputado municipal interpretou um poema de sua autoria tendo como tema o 25 de abril de 1974.

Seguiram-se as intervenções dos representantes dos partidos políticos com representação na Assembleia Municipal, nomeadamente, Telma Jorge (CDU), Pedro Gonçalves (CDS), Fátima Roldão (BE) acompanhada por Henrique Leal e Reinaldo Amarante num momento de poesia e música, Manuel Faria (PSD), Manuel Martins (PS), do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e do Presidente da Assembleia Municipal, Luís Antunes.

A importância da Revolução, as conquistas de abril, liberdade e democracia foram as palavras mais ouvidas durante as intervenções, assim como as habituais expressões "Viva o 25 de abril! Viva Portugal!".

A Sessão Solene terminou com a largada de pombos, símbolo da Liberdade.

Após a Sessão Solene, decorreu no Centro Cultural a palestra "A Medalha Digital", pelo escultor Vitor Santos e de seguida foi inaugurada, na Galeria Municipal, a exposição coletiva "A Medalha e o 25 de Abril".

Galeria de fotos aqui