Município do Entroncamento e Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento dinamizaram atividade "Rota pela Floresta" | Caminhada e limpeza do Parque Verde do Bonito

Rota da Floresta capa

O Município do Entroncamento e o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento dinamizaram, no dia 21 de abril, uma atividade de sensibilização para a importância das florestas, "A Rota pela Floresta", que teve como objetivo sensibilizar os participantes para esta temática, através de uma caminhada e limpeza no Parque Verde do Bonito.

Estiveram presentes o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento com as suas Eco-Escolas (Escola Secundária e Escola Básica Dr. Ruy D'Andrade), Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Universidade Sénior, Escuteiros, CLAC e Bombeiros Voluntários do Entroncamento, num total de 60 crianças, jovens e adultos.

Os alunos do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento receberam o testemunho da iniciativa: uma pá, um pergaminho de registo de mensagens e compromissos e a bandeira idealizada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), entidade que fez o desafio aos municípios, para que seja assinada por todos.

A "Rota pela Floresta" é ação catalisadora de sinergias entre as escolas e as suas respetivas autarquias (municípios e freguesias) com o principal objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes no município, com particular enfoque na floresta. Estrutura-se em torno de uma atividade que visa ainda promover a mobilidade sustentável, e por em prática o exercício da cidadania alertando para os direitos, deveres e responsabilidades de cada um dos intervenientes. Integrando-se no projeto "Do CO2 ao O2".

A Rota realizou uma paragem para uma atividade de intervenção no espaço florestal de limpeza, incentivando a uma mobilidade mais segura e sustentável. Foi ainda intenção do Município promover uma pegada carbónica o mais reduzida possível, privilegiando-se os percursos pedestres.

Galeria de fotos aqui

Cartaz