Levantamento das Infraestruturas de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais, Projeto Apoiado por Fundos da União Europeia

A Câmara Municipal informa que a partir da próxima 3ª feira, dia 10 de abril de 2018, irão iniciar-se no concelho do Entroncamento, os trabalhos de levantamento da rede de abastecimento de águas e saneamento em espaço público.

Informamos que os trabalhos serão realizados por técnicos da empresa Viamapa, os quais se encontram devidamente identificados e autorizados.

Estes trabalhos estão integrados na Candidatura aprovada ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, a qual promove o aumento do conhecimento das redes de abastecimento de água (AA) e saneamento de águas residuais (SAR), para uma gestão mais eficiente dos ativos nas organizações, nomeadamente em 10 entidades gestoras integrantes da CIM do Médio Tejo: Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Nesse sentido pretende-se promover iniciativas integradas de conhecimento de informação infraestrutural dos sistemas em baixa de AA e/ou SAR, implementando a elaboração do seu cadastro e adequação dos serviços da administração na utilização e manutenção do sistema de informação como garante eficaz, eficiente e sustentável das infraestruturas, incrementando a qualidade do serviço prestado às populações e a sustentabilidade dos sistemas, no âmbito do ciclo urbano da água.

Em termos de investimento, este projeto é apoiado por fundos da União Europeia através do Portugal 2020, no âmbito do POSEUR, com uma comparticipação de 85% de Fundo de Coesão. O valor total de investimento da operação é de 1.477.451,40€, em que o valor elegível igual a 1.375.625,80€, com cofinanciamento do Fundo de Coesão (85%), no montante de 1.169.281,93€.

Pedimos desculpas pelos eventuais incómodos causados.