Viaturas Elétricas de Serviços Urbanos e Ambientais reforçam limpeza no concelho

O Município do Entroncamento tem procurado manter uma estratégia de desenvolvimento sustentável, assente nas componentes ambiental e económica, concretizada numa política ambiental onde se privilegia a adoção de medidas de racionalização dos consumos e de eficiência energética, nomeadamente através da melhoria da eficiência da iluminação pública e dos edifícios públicos e de medidas de redução da produção e de valorização dos resíduos.

Neste sentido e para dar continuidade a estas ações, foram adquiridos para o concelho do Entroncamento:
- 3 Aspiradores urbanos elétricos, com condutor apeado;
- 1 Varredora aspiradora elétrica;
- 1 Viatura com caixa aberta basculante com sistema de lavagem e aspiração;
- 1 Triciclo elétrico auto transporte, vocacionado para despejo e manutenção de papeleiras.

Estes equipamentos 100% elétricos irão substituir e reforçar a frota existente, contribuindo de forma inequívoca para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e de ruído em meio urbano.

O investimento feito para a aquisição destes equipamentos foi de cerca de 235.204,00 euros e teve um cofinanciamento de 104.582,00 euros.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria destacou o investimento feito e a melhoria para o ambiente e para a cidade do Entroncamento que estes novos equipamentos veem trazer.

Os funcionários afetos a este serviço, tiveram formação adequada para o uso destas novas viaturas, que irão sem dúvida melhorar o ambiente urbano e, consequentemente, da qualidade de vida dos nossos cidadãos.

Galeria de fotografias AQUI