Município comemora Dia Municipal para a Igualdade com iniciativas no Centro Cultural e na Biblioteca Municipal

O Município do Entroncamento promoveu no dia 24 de outubro, no Centro Cultural, no âmbito das Comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, uma apresentação de curtas-metragens sobre a igualdade nas profissões e um debate sobre o tema, moderado pela jornalista Sónia Leitão, do jornal médiotejo.net.

A sessão de abertura contou com intervenções do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, e da Vereadora a Tempo Inteiro Tília Nunes, em representação do município.

A atividade contou com uma boa participação das cerca de 200 pessoas presentes, na sua maioria idosos e jovens estudantes da Escola Secundária do Entroncamento e da Escola Profissional Gustave Eiffel, que partilharam ideias e experiências.

A par deste evento, decorreu, na Biblioteca Municipal, a iniciativa "Crescer em Igualdade", onde ao longo do dia 24 de outubro, cerca de 100 crianças foram familiarizadas com o conceito da Igualdade nas suas diferentes dimensões.

No próximo dia 27 de outubro, pelas 21h00, a Biblioteca Municipal, recebe a Tertúlia "Conversas com Café" subordinada ao tema "Igualdade nas Profissões- Desafios do Séc.XXI. A edição contará com a participação de convidados que irão apresentar testemunhos da sua experiência profissional e terá novamente como moderadora a jornalista Sónia Leitão.