Dia Mundial da Alimentação celebrado nas Escolas do Concelho

O Dia Mundial da Alimentação, que se celebrou no dia 16 de outubro, foi assinalado em todas as escolas do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

O Agrupamento de escolas em parceria com a Câmara Municipal e as empresas de restauração dos estabelecimentos de ensino, comemoraram esta data com uma ementa saudável, igual em todos os refeitórios, Sopa de espinafres, lasanha de legumes e salada de fruta.

A Câmara Municipal também marcou presença nesta comemoração, tendo a Vice-Presidente, Ilda Joaquim e a Vereadora da Educação, Tília Nunes almoçado no refeitório da Escola E. B. António Gedeão.

O Dia Mundial da Alimentação tem por objetivos:
• Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis;
• Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo;
• Reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento;
• Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento;
• Encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.