Vigilância Florestal no Entroncamento

O Município do Entroncamento através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil tem em curso uma ação de vigilância florestal, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

Este trabalho é desenvolvido diariamente até dia 30 de setembro (durante a “Fase Charle”) por um grupo de funcionários da Autarquia que voluntariamente fazem a observação do território do nosso Concelho, bem como zonas limítrofes, a partir de um ponto de observação com condições para o efeito, apoiados por uma viatura de combate a incêndios florestais para uma primeira intervenção.

Esta ação está integrada no dispositivo distrital de combate a incêndios florestais.