Câmara Municipal aprova atribuição de Bolsas de Estudo 2017/2018

Foi aprovada na Reunião de Câmara de 5 de junho, a atribuição de Bolsas de Estudo para o próximo ano letivo 2017/2018.

Dirigidas a alunos do Concelho que frequentam o ensino superior, a Câmara Municipal deliberou atribuir um total de 7 bolsas de estudo, designadamente: 4 bolsas académicas, 2 bolsas por excelência e 1 bolsa por mérito.

A atribuição de bolsas de estudo por parte da Câmara Municipal visa apoiar os estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, apoiar estudantes que tenham mostrado aproveitamento escolar excecional, contribuindo e estimulando o sucesso escolar de excelência e apoiar estudantes que tenham bom aproveitamento escolar e que se distingam em pelo menos uma das seguintes áreas: cultura, desporto, artes, científicas e tecnológicas.