Olimpíadas do Médio Tejo - Jogos Tradicionais | Inscrições

No âmbito das Olimpíadas do Médio Tejo – Jogos Tradicionais, a Câmara Municipal do Entroncamento vai realizar no próximo dia 21 de maio, domingo, às 16h00, no Largo José Duarte Coelho um encontro de apuramento para a final dos jogos tradicionais, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Dirigida a todas as idades, a participação nos jogos tradicionais é gratuita obedecendo apenas, a inscrição prévia que poderá ser efetuada na receção das Piscinas Municipais ou no próprio dia, no local do evento.

Os inscritos podem participar em um ou mais jogos entre os dez disponíveis: malha corrida; andas verticais; burro; pião; macaca; enrola; corrida de sacos; badalada; compostela e tração à corda.

Os Jogos Tradicionais permitem fortalecer laços sociais e de solidariedade entre os praticantes, independentemente da idade, género, etnia ou classe social. Este carácter de inclusão é importante para despertar o sentimento de pertença à comunidade e fomentar o relacionamento entre gerações, ao mesmo tempo que se valorizam as memórias e as tradições do Médio Tejo.

Folheto Inscrição

Jogos Tradicionais