Protocolo entre o Município e o União Futebol do Entroncamento

Foi assinado, no passado dia 16 de fevereiro, um protocolo de cedência das instalações desportivas (pavilhão e ginásio), entre o Município do Entroncamento e o União Futebol do Entroncamento.

Este protocolo surge na sequência da remodelação do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Dr. Ruy D'Andrade e a consequente necessidade de espaços, para a realização das aulas de Educação Física, no período de 14 de fevereiro a 23 de junho de 2017.

O Pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica Dr. Ruy de Andrade está a ser alvo de uma intervenção de requalificação e modernização, que permitirá não só, a melhoria do ensino na área da educação física e a melhoria do funcionamento da própria escola, como também será uma mais-valia para o concelho, que passará a dispor de mais este equipamento recuperado, moderno e enquadrado na estratégia de desenvolvimento local.

A proximidade das instalações do pavilhão do União Futebol do Entroncamento facilita a deslocação dos alunos, para o mesmo, durante o período em que decorrer a requalificação no pavilhão da escola, que se prevê que seja de 8 meses.

A Câmara Municipal irá atribuir a este clube uma comparticipação financeira de forma a apoiar as despesas e a disponibilização das suas instalações.