Convite à participação na Conferência "Entroncamento em Flor"

O Município do Entroncamento vai, mais uma vez, promover a Festa da Flôr no concelho, durante o mês de maio.

Este ano com a introdução de algumas alterações no projeto que passa pelo embelezamento das ruas, praças, largos e habitações da nossa cidade não só de flores feitas da reutilização de material fora de uso, como também com flores naturais.

No dia 2 de março, pelas 19h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, será apresentado o "Entroncamento em Flor". Uma conferência apresentada por Tó Romano (Diretor da Central Models), mentor do projeto Evadream Florir Portugal, que há alguns anos tem florido várias localidades do nosso país.

A ideia é desafiar a população a colocar flores nas janelas, nos canteiros, nos jardins de todas as vilas e cidades, criar uma onda de embelezamento de todas as regiões do país de forma a torná-las ainda mais atrativas para o turismo mas, sobretudo, para os próprios portugueses.

O promotor do movimento salienta ainda a contribuição positiva na economia nacional gerada pelo desenvolvimento do turismo, e isso "é extremamente curioso porque ia tornar oportunidade para muitos e nos vários setores de atividade".

O ciclo de conferências, percorre evolutivamente, na medida do possível o território nacional, e visa criar em cada local, focos de propagação de "ecos" que proporcionem o desenvolver de iniciativas que provoquem o aparecimento de "ilhas de flores" a que ninguém passe indiferente, de maneira a que cada zona, cidade, vila ou aldeia se torne uma Bandeira de beleza de afetos e bem-estar, e assim vir a funcionar como Bastião de uma onda de emoções que se possa fazer alastrar ao país, através da sensibilização, motivação e envolvimento da sociedade civil.

Eva Dream convida todos aqueles que têm a capacidade de ter iniciativa, de a pensar, comunicar, organizar, de fazer, pôr em prática, ajudar, influenciar e propagar a ideia: autarquias, juntas de freguesia, associações de carácter social, cultural, comercial, empresarial, comunicação social, estabelecimentos de ensino, clubes recreativos, etc...).

Assista a esta conferência e participe na iniciativa, contribuindo assim para o "Entroncamento em Flor".