EPAL inaugura Estação de Tratamento de Águas Residuais do Entroncamento

Foi hoje, dia 30 de janeiro, inaugurada a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Concelho do Entroncamento.

A presidir a cerimónia esteve o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Alves de Faria, o Presidente do Conselho de Administração da EPAL, José Sardinha, o Presidente das Águas de Portugal, João Nuno Mendes.

Esta ETAR servirá cerca de 25.000 habitantes-equivalente da região, recorre às mais modernas tecnologias e contribui para a melhoria das condições socio-ambientais da região, com efeitos na qualidade dos meios hídricos, na qualidade de vida das populações locais e nas condições de saúde pública.

O Presidente da Câmara Municipal salientou no seu discurso a importância que esta infraestrutura tem na melhoria da qualidade de vida dos munícipes do concelho e o trabalho que tem sido desenvolvido junto dos diversos intervenientes para que se conclua esta obra.

Depois da cerimónia de inauguração foi feita uma visita às instalações e explicado aos presentes todo o trabalho que se vai executar nesta infraestrutura e que servirá a população do Entroncamento.