Concelho do Entroncamento recolheu cerca de 70 Kg de pilhas e baterias usadas

Decorreu até ao passado dia 31 de dezembro, o 8º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas, a favor do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO).

O Município do Entroncamento associou-se, mais uma vez, a esta iniciativa solidária tendo sido recolhidos no nosso Concelho cerca de 70 kg.

As pilhas e baterias recolhidas foram entregues, nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e pelo Vereador Carlos Amaro, ao Ribas (mascote da Resitejo).

O simples gesto de colocar as pilhas e baterias usadas no Pilhão, além de proteger o ambiente, reverte também a favor desta causa. A participação cívica é essencial no sucesso do tratamento deste tipo de resíduos pois retira estes resíduos perigosos dos restantes fluxos domésticos.

Somos todos essenciais nesta união em defesa do Ambiente e da Saúde Pública!