Aprovadas Empreitadas Estruturantes para o Presente e Futuro do Concelho

Durante a reunião de Câmara de hoje, 27 de dezembro de 2016, foram discutidos e aprovados elementos relativos à execução de um conjunto de empreitadas estruturantes para o presente e futuro do Concelho do entroncamento.

Após o desbloqueio das verbas do quadro comunitário Portugal 2020, as aprovações agora decididas pela Câmara, permitem finalmente o inicio dos projetos pelos quais a cidade tem esperado.

Empreitadas e executar:

1.Aprovação da recuperação do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2/3 Dr. Ruy d'Andrade – adjudicação;

2.Aprovação da requalificação de espaços verdes – Largo da Fraternidade, Rua José Afonso, Rua Cidade de Penafiel – projeto de execução e especialidades;

3.Aprovação da reabilitação do Mercado Municipal – Anteprojeto e estimativa orçamental; e

4.Aprovação da reabilitação do Cineteatro S. João e edifício contíguo – Anteprojeto e estimativa orçamental.

No que respeita ao início dos trabalhos do pavilhão da Escola EB 2/3 Ruy d'Andrade, prevê-se o seu início para o final de janeiro início de fevereiro. Sendo que a candidatura aos fundos comunitários já foi aprovada e aguarda neste momento o visto do tribunal de contas.

Os outros projetos, sendo que ainda vão ser candidatados aos fundos comunitários, tem um início previsto entre março e maio de 2017.