Município promove Consulta Pública sobre o futuro do edifíco da Escola das Tílias

O Município convida a população a participar na consulta pública sobre o futuro do edifício da Escola das Tílias que irá decorrer no próximo dia 19 de novembro, sábado, às 11h00 no referido edifício.

-Escola das Tílias Antiga

-Escola Técnica e Industrial

Este equipamento, representa um marco na evolução do ensino no Entroncamento. Foi inaugurada em 22-11-1964 para servir o Ensino Primário, mas não iniciou atividade nesse nível de ensino pois quando começou a trabalhar foi como Escola Técnica e Industrial de Tomar. Mais tarde, passou a servir o 1.º ciclo do Ensino Básico, função que desempenhou até julho 2014 quando os alunos da freguesia de N. S. de Fátima passaram a frequentar a Escola Básica do Bonito.

A Escola das Tílias é composta por um grande edifício, com um pátio amplo, que confere uma imagem de amplitude e desafogamento a uma zona de elevada densidade urbana.

Este complexo é um exemplo de boas memórias coletivas que importa preservar tanto para manter o ideário com o qual a população se identifica como para preservar um dos edifícios com mais história da nossa cidade. tendo em conta que foi o primeiro estabelecimento de ensino oficial secundário no Entroncamento.

Venha discutir connosco o futuro deste espaço.

Contamos com a sua presença.