ANDAIME . Espetáculo de Canto, Dança e Interpretação

O Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira apresenta no próximo dia 5 de novembro, sábado, o espetáculo ANDAIME com canto, dança e interpretação num encontro entre o tradicional e o contemporâneo, o rural e o urbano.

Dirigido ao público em geral, o espetáculo terá inicio às 21h30m, na sala da Cultura no Pavilhão Desportivo Municipal.

ANDAIME “pretende olhar para aquilo que já fomos e que é importante voltar a ser. Andaime fala da morte das tradições, usos e costumes dos nossos antepassados, e do estigma que o Folclore continua a ter. Vai-se lá saber porquê continua a ser olhado de lado, maltratado, apertado, esmagado... Também a atividade rural parece desaparecer à velocidade com que morrem as gentes mais velhas que ainda cultivam a terra e a amam…”

A entrada é livre.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento.

Cartaz